...
Jesus é o nosso modelo: devemos imitá-Lo.
Também nós, portanto, devemos viver a vida interior.
Também tu, meu irmão, quem quer que sejas, deves procurar ter vida interior.
Se vives no claustro e a não tens, desmentes a vida que professaste e mentes a Deus e aos homens.
Se vives no meio do mundo, deves fazer todos os esforços por viver cada vez mais essa vida, indispensável ao progresso da tua alma.
...
Em primeiro lugar, é preciso que te habitues, como diz alguém, a perder tempo com a oração; terás depois outra concentração de espírito, outra capacidade de trabalho que te permitirão realizar mais e melhor. E depois, mesmo no meio dos afazeres de cada dia, quem é que não pode ao menos elevar o coração a Deus, de quando em quando?
Se tu tenderes para Ele com todas as veras da tua alma, e O procurares de todo o teu coração, não só te não será difícil invocá-Lo e lembrá-Lo de vez em quando, mas até te será necessário pôr n`Ele, uma e outra vez, os olhos da tua alma.
Do livro: "A Missa e a Vida Interior" (1961), páginas 15 e 16.
Edições: Ora & Labora
Mosteiro de Singeverga
Para adquirir um exemplar, enviar pedido para: amigosfreibernardovasconcelos@gmail.com
Profunda inspiração quando a voz de deus vem ao homem. Frei Bernardo, eu o conheci, não sei se te lembras, querido frei, foste oráculo em minha vida, vida não oráculo, que não se cumpriu, eu de estranha posse de covardias, não pude arrancar de um só golpe o espinho que dizias necessário retirar de meu coração, temia a dor pungente e aguda, e agora sofro a dor de sempre, de não poder retornar o tempo ao teu coração. Pede por mim a Deus, quando tiveres um tempinho de te lembrares de mim, como um filho que não fui de ti.
ResponderEliminar